Missão

A ANIESP – ASSOCIAÇÃO ANIMAL DE ESPOSENDE, é fruto da união de esforços de verdadeiros amigos dos animais, com experiência no voluntariado a favor de causas humanitárias e que, por partilharem da paixão em comum, decidiram associar toda a sua dedicação e os recursos disponíveis, dedicando-se à defesa da dignidade da vida.

Até à data da sua formalização legal, 22 de outubro de 2015, já os membros fundadores intervinham ativa e decisivamente na defesa dos animais abandonados no concelho de Esposende, por iniciativa própria ou por solicitação das entidades públicas.

A ANIESP – ASSOCIAÇÃO ANIMAL DE ESPOSENDE é uma associação sem fins lucrativos, de missão humanitária, que visa promover e melhorar as condições de vida das pessoas mais vulneráveis e dos animais abandonados, perdidos ou vítimas de maus tratos, bem como a defesa do meio ambiente. A Proteção, Ensino, tratamento e Socorro de animais abandonados, perdidos, em risco de vida ou que, em qualquer local e em qualquer circunstância, estejam a ser vítimas de violência e/ou crueldade, incluindo quando esta é praticada pelos seus detentores. A Ajuda a pessoas excluídas, desprotegidas, indefesas ou com necessidades especiais, mediante a interação com animais, nomeadamente, pela prestação de terapia assistida por animais (TAA) e pela realização de Atividades Assistidas por Animais (AAA) ou outras que se mostrem adequadas. A Colaboração com entidades públicas ou privadas na promoção e execução de atividades que visem a dignificação das pessoas e dos animais e a defesa do meio ambiente. A Avaliação de comportamento e treino canino.

A ANIESP – ASSOCIAÇÃO ANIMAL DE ESPOSENDE é um projeto coletivo e não individual, onde a proteção dos animais é o fim e não o meio e a transparência em todos os procedimentos e no seu funcionamento interno é o alicerce legitimador. O concelho de Esposende é a sua área preferencial de atuação. Não pretende substituir as entidades públicas, mas sim colaborar com estas no cumprimento da legislação em vigor. Por isso é uma associação aberta a todos quantos queiram, e possam participar no seu projeto e colaborar no cumprimento do seu objeto social.

FAZER UM DONATIVO
Toda a ajuda é bem-vinda!